Tel: (12) 4102-0733 :: (12) 3307-7073

Home » Uncategorized » TV Digital

TV Digital

Governo e emissoras intensificam campanha sobre mudança para TV digital em Brasília
Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365
Publicado em 03 de Outubro de 2016 às 10h11
Esforço é para garantir a recepção do sinal digital em pelo menos 93% das residências
Governo e emissoras intensificam campanha sobre mudança para TV digital em Brasília
A um mês do desligamento do sinal analógico em Brasília e nove cidades do entorno do Distrito Federal, governo e emissores de televisão anunciaram uma mobilização para uma mobilização para garantir a recepção do sinal digital no maior número possível de domicílios até 26 de outubro. A expectativa é atingir 93% das residências, percentual mínimo exigido para o fim da transmissão analógica.

De acordo com a secretária de Comunicação Eletrônica do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Vanda Nogueira, o foco atingir é 100% de cobertura. O MCTIC debateu o tema durante reunião entre representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e de 75 emissoras que atuam em Brasília e no entorno do DF.

Segundo a secretária, a implantação do sistema digital num cenário de crise econômica é um desafio já que as famílias precisam comprar um conversor para a recepção do sinal.

Para o presidente do Grupo de Implantação da TV Digital (Gired), Rodrigo Zerbone, a situação na capital federal e municípios próximos é confortável. Ele revelou que a última pesquisa, feita no fim de agosto, aponta que 85% dos domicílios já estavam aptos a receber o sinal digital na região. Em Rio Verde, cidade goiana que sediou o teste-piloto do desligamento, esse percentual era de 60% dois meses antes do switch-off.

Zerbone destacou que a experiência em Rio Verde ajudou no processo de planejamento e execução do desligamento em Brasília. “Os gargalos foram revistos e reformulados, como na intensificação dos alertas ao telespectador e uma maior assistência à população de baixa renda que precisa do conversor digital para receber o sinal.”

*Com informações do MCTIC

Deixe uma resposta

1
Olá. Em que podemos ajudar?
Powered by